Projeto de divulgação da memória do Marabaixo, maior tradição cultural do Amapá

terça-feira, 21 de junho de 2016

Sobre a interrupção da Campanha Vamos Sonhar Juntos


Ontem, publiquei no meu blog Cinema Independente na Estrada, hospedado no Digestivo Blogs, o texto intitulando "Ajustando o Rumo", no qual atualizo informações sobre a Campanha Vamos Sonhar Juntos. Resumidamente, interrompi agora em junho, ao chegar a Alagoas, a viagem que empreendia desde abril para realizar ensaios fotográficos com o objetivo de financiar a edição do livro As Tias do Marabaixo. O principal motivo foi o grande número de cancelamentos de ensaios que haviam sido encomendados nos estados do Maranhão e da Paraíba. Enfim, como eu digo ao final do texto citado, "não se pode acertar sempre, não é?" 

Aproveito para ressaltar aqui neste blog informações que já foram destacadas na página do projeto no Facebook: durante a viagem, os curtas-metragens da série As Tias do Marabaixo receberam destaque no Pará. O jornal O Liberal publicou uma foto do curta Tia Biló, ao noticiar a abertura de inscrições para a Oficina de Cinema Independente que realizei no final de abril em Belém. Durante a Oficina, exibi alguns dos curtas da série para os alunos - foi a primeira exibição de curtas das Tias no Pará (vale lembrar, quando todas as homenageadas nasceram, foram registradas como paraenses, pois o Amapá só foi criado em 1943).

Além disso, imagens do curta Tia Zezé no Encontro dos Tambores foram exibidas no começo de junho durante a entrevista que concedi ao quadro "Vitrine" do programa Circuito, da TV Cultura do Pará, antecipando as comemorações dos 7 anos do blog Som do Norte (que entrou no ar em 3 de agosto de 2009). Gravei a entrevista usando a camiseta com a imagem da capa do livro - não chegou a ir ao ar a parte em que falei mais detidamente do projeto As Tias do Marabaixo, como desdobramento lógico e natural da iniciativa "Som do Norte".

Enfim, a campanha foi interrompida, mas isso significa somente que (a princípio) o livro não será mais lançado na data que projetávamos (novembro deste ano). O livro será lançado, sim, apenas de momento não tenho como estimar uma data exata para isto ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário