Projeto de divulgação da memória do Marabaixo, maior tradição cultural do Amapá

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Abriu hoje a exposição As Tias do Marabaixo no 2º Simpósio sobre Diversidade e Gênero

 No final da tarde desta quinta, foi aberta no hall do prédio de formaturas da UNIFAP (Universidade Federal do Amapá) mais uma edição itinerante da exposição de fotos As Tias do Marabaixo, a segunda nesta semana.  

As fotos permanecem no local até o final da tarde de amanhã, quando serão retiradas para permitir a realização do sarau de encerramento do Simpósio, que terá, entre outras atrações, pockets shows de Rebecca Braga e Lara Utzig e recital de poemas de Mary Paes. O sarau está marcado para as 21h desta sexta, 17 de outubro. 







quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Exposição As Tias do Marabaixo no 2º Simpósio Sobre Gênero e Diversidade da Unifap

Depois de participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ifap , a exposição de fotos As Tias do Marabaixo estará nesta quinta e sexta-feiras, dias 16 e 17, na programação do  2º Simpósio Sobre Gênero e Diversidade da Unifap. As fotos poderão ser vistas a partir das 16h30. 

O Simpósio apresenta discussão teórica pelas demandas por reconhecimento e igualdade, que movimentam organizações de grupos sexuais e de gênero, fazendo interseção com vários marcadores sociais como: classe, raça, etnia e outros. Desta forma, a categoria mulher se multiplica e fragmenta-se ao mesmo tempo em que soma com bandeiras dos movimentos LGBT e étnico-raciais.

A Unifap se localiza no quilômetro 2 da rodovia JK, em frente ao Amapá Garden Shopping, onde as fotos estiveram em exposição no mês de setembro. 

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Exposição As Tias do Marabaixo na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ifap

De 13 a 17 de outubro, o Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, junto com a II Jornada de Extensão e a II Jornada de Iniciação Científica, com oficinas, palestras e mini-cursos. O hall do auditório do campus Macapá do Ifap abrigará também a Jornada Cultural, coordenada por Silmara Lobato.

A exposição de fotos As Tias do Marabaixo, de Fabio Gomes, também integra a programação. Banners com as fotos estarão expostas no hall nos dias 13, 14 e 15 (neste dia, as fotos poderão ser vistas apenas até as 12h). O campus Macapá do Ifap fica localizado à Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. 

Conheça abaixo a programação cultural da Semana: 

Dia 13/10 (segunda-feira)

17h – Abertura
17h30 – Apresentações Livres
18h30 – Banda IFeras Club (alunos do Ifap)


Dia 14/10 (terça-feira)

17h30 – Apresentações Livres
18h30 – Banda Nume

Dia 15/10 (quarta-feira)

17h30 – Apresentações Livres
18h30 – Brenda Melo (foto)

Dia 16/10 (quinta-feira)

17h30 – Sarau poético (alunos)
18h30 – Poetas Azuis

Dia 17/10 (sexta-feira)

17h30 – Apresentações Livres
18h30 – Zé Miguel – Encerramento