Projeto de divulgação da memória do Marabaixo, maior tradição cultural do Amapá

domingo, 30 de novembro de 2014

Campanha Vista essa ideia homenageia Tia Chiquinha



O quarto cartaz da campanha promocional Vista essa ideia, das Camisas Som do Norte, homenageia Tia Chiquinha. Aos 94 anos, a ilustre moradora do Quilombo do Curiaú (Macapá) é considerada um dos maiores nomes do Marabaixo e do Batuque, além de ser uma memória viva do Amapá - sendo, por isso, a primeira pessoa a ser entrevistada durante as filmagens do doc As Tias do Marabaixo, do jornalista Fabio Gomes. 

Nascida no Curiaú, Tia Chiquinha morou no local até os 13 anos, quando se casou, indo morar na área urbana de Macapá. Residiu por mais de 50 anos no bairro do Laguinho, até retornar ao Curiaú - do qual na verdade jamais se afastou, pois seguia indo semanalmente até lá para trabalhar na agricultura, função pela qual se aposentou. Sempre bem-disposta e muito bem-humorada, Tia Chiquinha segue participando efetivamente das festas de Marabaixo e Batuque; nas filmagens do doc, realizadas em maio e junho, além da entrevista, rodada na frente de sua residência, tia Chiquinha aparece também nas festas realizadas no Barracão Dica Congó, no Centro, cantando e dançando ao lado de Tia Zefa, sua irmã de criação. 

Este e os outros seis modelos de camiseta estão disponíveis para aquisição para todo o Brasil através da Loja virtual Som do Norte



Nenhum comentário:

Postar um comentário