Projeto de divulgação da memória do Marabaixo, maior tradição cultural do Amapá

domingo, 16 de novembro de 2014

Campanha Vista essa ideia homenageia Semana da Consciência Negra



Na próxima quinta-feira, 20 de novembro, comemora-se em todo o Brasil o Dia da Consciência Negra, lembrando o dia em que, em 1695, Zumbi, o último líder do Quilombo dos Palmares, foi assassinado pelas tropas portuguesas comandadas pelo capitão Furtado de Mendonça. 

A data é lembrada na primeira peça promocional da campanha Vista essa ideia, das Camisas Som do Norte, que faz referência ao projeto As Tias do Marabaixo. O cartaz apresenta a imagem de duas entrevistadas pelo filme dirigido pelo jornalista Fabio Gomes: Tia Biló, de 89 anos, e Tia Zefa, 98. Na imagem, Biló, afilhada de Zefa, lhe toma a bênção. A escolha da imagem para o cartaz desta semana reforça os conceitos de respeito, tradição, espiritualidade e valorização da população negra da Amazônia. 

Este e os outros seis modelos de camiseta estão disponíveis para aquisição para todo o Brasil através da Loja virtual Som do Norte. (OBS: A partir de 12.4.15, a Loja passou a comercializar apenas o CD Bem que Podia. )

"Ao adquirir nossos produtos, além de valorizar a cultura da Amazônia, você auxilia na manutenção de nosso site e na realização do meu filme As Tias do Marabaixo, com lançamento previsto para 2015", informa Fabio Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário