Projeto de divulgação da memória do Marabaixo, maior tradição cultural do Amapá

sábado, 20 de setembro de 2014

A propósito de Tia Luci


Acima, vemos uma foto da segunda página do livro de visitas à exposição de fotos d' As Tias do Marabaixo no Amapá Garden Shopping, que vai até o próximo dia 30, diariamente no horário de 10 às 22h. 

Como é a primeira vez que tenho um livro de visitas de uma exposição minha, reconheço que não dimensionei bem o espaço para comentários (e também não lembrei de colocar campo para data, confesso que não sei como outros conseguem fazer tantos campos numa página só ;) e no geral os comentários têm sido sucintos, e também elogiosos. 

Um em especial, porém, me chamou a atenção, e creio que merece ser respondido num post no blog do projeto, já que é uma questão de interesse geral de todos os que acompanham o projeto e que apreciam o Marabaixo.

Falo do comentário de Julieta Amaral, de Macapá, que assim se expressou: "Muito bom, mas faltou homenagear Tia Luci e outras que fizeram história". 

Talvez Julieta Amaral não tenha lido o texto que apresenta a exposição (e que está num display no corredor, no sentido de quem vem da entrada principal em direção à exposição, mas colocado de fato um pouco distante do balcão que, para a maioria, acaba sendo o 'marco inicial' do percurso). No texto, eu explico que as filmagens e as fotos foram produzidas no período de maio a junho deste ano, de modo que não poderia haver imagens de Tia Luci, falecida em 15 de agosto de 2013. 

De todo, muito pertinente a observação de Julieta - tão pertinente, aliás, que, na realidade, o projeto As Tias do Marabaixo se constitui numa grande homenagem a Tia Luci. Foi ao saber que não ficaram registros de suas memórias ligadas ao Marabaixo que eu decidi criar o projeto e gravar os depoimentos de Tia Chiquinha, Tia Zefa, Natalina, Tia Zezé e Tia Biló. Por isso, o filme será dedicado a Tia Luci, in memoriam. Isto consta da ficha técnica do filme, um texto que deveria ter sido impresso e estar exposto junto às fotos no Amapá Garden. Porém, nem ficha, nem agradecimentos foram impressos, devido a uma falha que só se constatou quando já era o dia da abertura da mostra e não havia mais tempo para corrigir. Em função disso, publicamos aqui no blog a ficha técnica do filme e os agradecimentos da exposição. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário